Basquete: Vasco enfrenta o Mogi neste sábado às 14h na Arena Carioca 1 pelo NBB com TV Bandeirantes
Sábado, 18/11/2017 - 00:38
Dois dos favoritos ao título entrarão em colapso na tela da Band neste sábado (18/11), às 14 horas (de Brasília). Vindo de sua primeira vitória no NBB CAIXA 17/18, o Vasco da Gama receberá o Mogi das Cruzes/Helbor, na Arena Carioca 1, um dos quatro times ainda invictos na décima edição da principal competição do basquete nacional.

Após ser derrotado em seus dois primeiros compromissos neste NBB CAIXA, diante de Minas Tênis Clube e EC Pinheiros, o Vasco alcançou seu primeiro resultado positivo na última quinta-feira (16). Diante da até então invicta LSB/Uniso, o cruzmaltino fez grande primeiro e conseguiu segurar a reação sorocabana, para vencer por 76 a 68.

Os principais destaques da equipe carioca foram seus dois pivôs. Em quadra por 20 minutos, Renato Carbonari deixou a quadra como cestinha da partida, com 18 pontos anotados, além de pegar seis rebotes, enquanto Lucas Mariano contribuiu com 14 tentos para o cruzmaltino. Além deles, Gui Deodato também foi bem pelo lado vascaíno, com 11 pontos.

"Tivemos duas derrotas no começo que não eram para acontecer e agora precisamos vencer. Será um jogo difícil contra o Mogi, uma equipe que vai brigar lá em cima, assim como nós. Então, acredito que seja um confronto direto e vamos fazer nossa parte. Vamos jogar em casa, na Arena Carioca 1, um local excelente para que possamos ter uma grande exibição e que nosso torcedor também esteja confortável e possa nos apoiar. Esperamos um bom público para nos ajudar em quadra", afirmou Nezinho, armador do Vasco.

Do outro lado, o Mogi vem embalado pelo bom início de temporada. Após vencer de forma marcante o Solar Cearense, o time paulista recebeu o outro representante nordestino deste NBB CAIXA, o Universo/Vitória, e conquistou seu segundo resultado positivo, por 80 a 75, segurando a reação rubro-negra no quarto final.

Ao todo, foram cinco atletas anotando dez ou mais pontos pela equipe comandada por Guerrinha: Jimmy, cestinha da partida com 19; Caio Torres, dono de 16 pontos e dez rebotes; Shamell, responsável por 15 tentos; Larry, com dez pontos e cinco assistências; e Fabrício, que também deixou a quadra com dez tentos.

Para este sábado, o Mogi voltará a contar com um dos grandes nomes de seu elenco. Por conta de uma punição sofrida na temporada passada, o ala/pivô Tyrone perdeu as duas primeiras partidas do time paulista no NBB CAIXA 17/18.

"A gente ganha um reforço muito bom. O Tyrone tem um grande potencial defensivo e ofensivo e ganhamos também em rotação, porque é mais uma opção para jogar diferente e isso agrega valor. É bom que a equipe continue com o mesmo espírito, parecendo que está faltando alguém para a gente se superar. Porque se a gente achar que está completo e não fazer nada fica pior do que quando estava sem", declarou Guerrinha, técnico do Mogi.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Fonte: LNB