Juvenil: Miranda projeta Vasco x Sport desta 4ª-feira pelo 2º jogo das oitavas da Copa do Brasil Sub-17
Terça-feira, 17/10/2017 - 23:23
A equipe profissional do Vasco terá um compromisso fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (18/10), mas o gramado principal de São Januário não terá descanso. Isso porque o time sub-17 do Gigante da Colina terá um encontro decisivo com o Sport, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre os times, na última semana, terminou empatado em 0 a 0 e, contando com o apoio de sua torcida, o Cruzmaltino precisa de uma vitória simples para avançar na competição. O capitão Matheus Miranda não espera uma partida fácil, mas reafirma a confiança no trabalho realizado pelo grupo para seguir em busca do título.

- Estamos trabalhando muito. Conhecemos o jogo do Sport, estudamos bastante eles e temos o primeiro jogo como base para esse segundo encontro. Vamos dar o nosso melhor em campo e esperamos o melhor resultado possível, para passar de fase se seguir na busca pelo título - disse o capitão.

Passada a eliminação na Taça Rio, o zagueiro pede que a equipe vire a página e pense somente nos próximos passos na competição nacional.

- Vamos esquecer o tropeço no Carioca e focar totalmente na Copa do Brasil. A gente espera fazer um belo campeonato e um belo jogo amanhã, diante da nossa torcida, em São Januário. Esperamos manter nosso estilo de jogo, entrar ligados e não cometer erros individuais. Temos que entrar em campo como o Vasco e sempre honrar essa camisa - afirmou Miranda, que completou destacando a importância de atuar em casa em um duelo tão decisivo.

- Atuar em São Januário é um ponto positivo para nós, mas não podemos esquecer que cada jogo tem sua característica. Assim como jogar na casa do adversário não nos intimida, não podemos esperar que isso aconteça do outro lado. Esse apoio vai ser muito importante para a gente, vamos pra cima para conquistar essa vaga - concluiu.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o juvenil cruzmaltino passou pelo Avaí. Após o empate na partida realizada na Ressacada, os Meninos da Colina levaram a melhor no jogo de volta, em São Januário, com uma vitória por 2 a 0. Na ocasião, os gols do Vasco foram marcados por João Pedro e Léo.



Fonte: Site oficial do Vasco