Ao longo da história, Vasco leva vantagem em confrontos contra o Bahia
Domingo, 20/08/2017 - 14:04
Com o objetivo de retomar o caminho das vitórias, o Vasco da Gama entra em campo neste domingo (20/08), às 16 horas, para enfrentar o Bahia. Válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será disputada na Fonte Nova e pode ser considerada decisiva para o Cruzmaltino, que em caso de triunfo voltará a figurar na parte de cima da tabela e ficará próximo da zona de classificação para a Taça Libertadores de 2018.

Diante do Tricolor Baiano, o técnico Milton Mendes promoverá mudanças na equipe. Apenas uma delas, entretanto, foi confirmada pelo treinador. Uma das principais contratações do Gigante da Colina para a temporada, o zagueiro Anderson Martins fará sua reestreia com a camisa vascaína. Ainda não se sabe, porém, quem deixará o time para a entrada do defensor campeão da Copa do Brasil de 2011.

Adversário vascaíno, o Bahia vem de uma derrota para o Atlético Paranaense, porém irá contar com o apoio de sua apaixonada torcida para iniciar uma volta por cima na competição nacional. Comandada de forma interina por Preto Casagrande, o Tricolor terá o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que não disputou o último jogo por estar suspenso. Allione, Vinícius, Maikon Leite e Armero, entretanto, seguem de fora.

Ao longo da história, Vasco e Bahia se enfrentaram 65 vezes, com 25 triunfos vascaínos, 22 dos baianos e 18 empates. O último confronto ocorreu no Estádio de São Januário, durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, com casa cheia, o Gigante da Colina superou o adversário por 2 a 1, com gols de Yago Pikachu e Luis Fabiano. O tento anotado diante do Tricolor foi o de número 400 do Fabuloso em sua carreira.

O duelo entre o Gigante da Colina e o Esquadrão Baiano será transmitido para todo o país pela TV Globo e pelo Canal Premiere. Raphael Claus, de São Paulo, apitará a partida na Arena Fonte Nova. O profissional será auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, que também integram o quadro da Federação Paulista de Futebol.



Fonte: Site oficial do Vasco