Gilberto e Paulinho entram na seleção da rodada do Cartola FC com as melhores pontuações por posição
Terça-feira, 25/07/2017 - 15:16
Podemos resumir a rodada #16 do Cartola FC com a seguinte frase: "nem tudo é o que parece". Ou então: "nem tudo foi o que parecia que seria". Mais de três milhões de cartoleiros quebraram o recorde de jogador mais escalado em uma rodada e escolheram Paolo Guerrero para o seu ataque. A aposta no Flamengo foi muito pesada. Mas quem correspondeu foi Éverton Ribeiro (21.30). No gol, mais de um milhão comemoraram a grande atuação de Vanderlei (20.00), mas o arqueiro que entrou para seleção foi Aranha (21.50), da Ponte Preta. No ataque do Santos também houve uma curiosidade: Copete (3.60) foi escalado por mais de um milhão, mas quem brilhou, com três gols, foi outro atacante, o Bruno Henrique (23.70), que estava 525.680 times. Óbvio que essas situações serviram de ingredientes para muitas zoações nas redes sociais.

No jogo do Santos os olhos dos cartoleiros estavam voltados para dois jogadores: Vanderlei e Copete. O goleiro correspondeu fazendo cinco defesas difíceis e somando 20 pontos. Já Copete... Bom, ele ficou apenas com 3.60. Pelo menos não ficou zerado igual Fred, do Atlético-MG, que também estava em mais de um milhão de times e ficou com 0 - saiu de campo com 11 minutos do primeiro tempo. Na verdade, quem foi o grande destaque não apenas do Santos, mas da rodada inteira no Cartola FC, foi Bruno Henrique. O Peixe fez um, fez dois, fez três. E todos dele, também conhecido como Mito Henrique. Só nessa brincadeira ele já faturou 24 pontos. Mas ainda teve 1.50 por três faltas sofridas, que se anularam com -1.50 por três faltas cometidas. Ainda teve -0.30 por um passe errado, chegando à soma de 23.70.

Se você acha que o Fred foi a grande decepção do Atlético-MG no game por ter deixado o campo bem cedo e ter ficado com 0 ponto, você precisa saber o que aconteceu com o meia Marlone. Escalado em 372.380 times, ele tomou um cartão amarelo (-2.00), cometeu três faltas (-1.50) e errou cinco passes (-1.50), totalizando -5.00. O Galo também foi um time bastante requisitado na rodada, por jogar em casa e ter a chance de se recuperar no Campeonato Brasileiro, mas entrou cheio de reservas e acabou perdendo para o Vasco por 2 a 1, com dois do jovem Paulinho - o mais novo a marcar neste Campeonato Brasileiro -, que acabou se credenciando a entrar na seleção da rodada.

No gol, na zaga e no meio-campo, os cartoleiros se deram bem com os mais escalados. Na lateral, Sidcley foi quem mais deixou a desejar no time dos preferidos. Mas podemos classificar como desastre todo o setor de ataque. Somando os três atacantes, a pontuação é de apenas 0.90. É muito pouco logo para o setor onde se esperam as maiores mitadas. Em compensação, o meia Éverton Ribeiro, do Flamengo, e o goleiro Vanderlei, do Santos, salvaram os cartoleiros. Juntos, eles somaram 41.30 pontos. É muita coisa!

As duas maiores surpresas da seleção da rodada possuem o mesmo nome: Paulinho. Mas a pontuação dos dois foi no aumentativo mesmo. O do Vasco fez 19.40, para felicidade de 44.166 cartoleiros. Já o do Atlético-GO tinha sido escalado em bem menos esquadrões, 5.135, e fez 16.30. Também houve outra dupla de mesmo nome entre os maiores pontuadores: Bruno Henrique do Palmeiras, que fez 13.90, além dele, claro, o nosso mito, o dono do hat-trick na vitória do Santos contra o Bahia, o Mito Henrique, que ficou com 23.70.

Um torcedor do Vasco foi o maior pontuador do Cartola na rodada #16. O Gustavo, dono do time "vascodagama18980", fez 138.96 pontos. Ele estava com os maiores mitos da rodada: Vanderlei, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e o Paulinho, do seu próprio time do coração. O cartoleiro Gustavo está com uma média de 65.99 pontos por rodada, sendo que a sua menor pontuação foi na #10, quando ficou somente com 24.83. Quem assumiu a liderança da Liga Nacional foi o "UnitedBlues", do cartoleiro Pedro Alves. Nesta última ele fez 80.18. A sua média é de 80.15 e a pontuação geral 1282.43.



Fonte: GloboEsporte.com