Futmesa: Vasco é campeão brasileiro da modalidade Subbuteo
Terça-feira, 25/07/2017 - 13:38
Foi realizado neste domingo (23/07/2017), na sala da divisão de futebol de mesa do C.R. Vasco da Gama, o V Campeonato Brasileiro de Subbuteo, que neste ano contou com a presença de 12 participantes.

Na categoria Individual, Rony Suzuki (Fênix-PR) sagrou-se campeão, ao vencer Marcelo Lages (Vasco) por 2×0 na final. Completaram o pódio Abel Cepa em terceiro, Paulo Costa em quarto, ambos do Bangu, Paulo Michili do Palmeiras-SP, em quinto, Renato Pinheiro da Associação Atlética Botucatuense-SP em sexto, Daniel Matos, do Vasco da Gama em sétimo e Lauro Couto do Vasco da Gama-RJ em oitavo.

1º Rony Suzuki (Fênix-PR), 2º Marcelo Lages (Vasco da Gama-RJ), 3º Abel Cepa (Bangu-RJ), 4º Paulo Costa (Bangu-RJ), 5º Paulo Michilin (palmeiras-SP), 6º Renato Pinheiro (Associação Atlética Botucatuense-SP), 7ºWeber Gomes (Vasco da Gama-RJ) e 8º Marcelo Aranha (Associação Atlética Botucatuense-SP)

Na competição Interclubes, o Vasco conquistou o título, vencendo o Bangu, que foi vice campeão, pelo placar de 3 x 1. Ambas equipes são da cidade do Rio de Janeiro.

A Copa do Brasil não foi disputada neste ano.

Após o evento, em reunião de diretoria da Vice-Presidência de Regras Internacionais da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) com os representantes de clubes e federações presentes, ficou decidido que o Campeonato Brasileiro de 2018 será disputado na cidade de São Paulo.





Fonte: Fonte: Fefumerj (texto, foto), Canal Futmesa Interativo no Youtube (vídeo)