Confira a íntegra da entrevista coletiva de Milton Mendes após Vasco 3 x 2 Fluminense
Sábado, 27/05/2017 - 20:36
Dedicação e entrega durante os 90 minutos e casamento perfeito com o torcedor em São Januário. Foram esses os componentes destacados por Milton Mendes após a vitória por 3 a 2 contra o Fluminense, neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empolgado com a virada no final da partida, o treinador exaltou seguidamente a torcida e projetou uma sequência forte jogando dentro de casa.

- Se o torcedor apoiar do jeito que está... Viram como os jogadores foram buscar forças, porque eles apoiaram sempre. Quando levamos o 2 a 1 eles ficaram apreensivos, mas depois levantou a força, torcida veio junto, Manga inflamou novamente. É um casamento perfeito, queremos que o torcedor venha a campo, porque sempre vamos dar tudo. Eu vou dar meu melhor sempre para que a torcida saia satisfeita com a luta. Ninguém é obrigado a jogar bem, mas a luta, dar a vida em campo, não abro mão – disse Milton Mendes em entrevista coletiva.

O roteiro do jogo levou o torcedor ao delírio. Com virada dos dois lados – a final no gol de Nenê no apagar das luzes -, Milton fez questão de apontar o empenho até o fim e a confiança depositada nos atletas durante os 90 minutos.

- Tive confiança, sempre. Nossos jogadores e torcedores foram extraordinários. Se os torcedores fizerem o que fizeram hoje, seremos muito fortes aqui. Se os jogadores fizerem isso, seremos muito fortes. Dedico a vitória aos nossos jogadores, que têm trabalhado muito. São os grandes protagonistas. É unânime, o time jogou muito bem, tivemos sempre o comando do jogo. No segundo tempo perdemos o controle no início, eles fizeram os gols, mas fizemos mudanças e surtiram efeito.

A história começou bem antes da bola rolar em São Januário. No trajeto até o estádio, um problema com o ônibus ainda na zona oeste do Rio de Janeiro. A equipe teve que fazer o caminho de táxi. Nada que tenha atrapalhado, segundo Milton, o “dia especial”.

- Passou tanta coisa na cabeça... Coisas que acontecem. Ser humano erra, máquinas erram. Foi um dia especial, porque saímos ganhando, depois as coisas viraram. É a história do jogo, o que antecedeu são por menores, que não fazem muita diferença. Entramos muito bem no jogo, equipe esteve bem.

Veja mais trechos da entrevista:

Luis Fabiano:

É extremamente importante para nós, está mostrando cada vez mais a sua liderança perante aos jogadores, mas no momento certo aparecer. Todos têm tido uma entrega absoluta. Não conseguiriam jogar assim de não treinassem bem durante a semana.

Manga e Nenê como titulares?

Estavam no banco, entraram, foram bem, assim como Muriqui. Se tivéssemos mais mudanças também teriam entrado bem. Uma coisa por vez, acabou agora o Fluminense. Já vou receber hoje mesmo o relatório do Grêmio, mas jogando fora de casa nossa postura pode mudar um pouco.

Olho em Nenê

O Nenê é um jogador como os outros. Eu não individualizo, treinador não olha para o rosto, mas para o corpo e rendimento. Não é porque tem mais nome que vai jogar. Rendimento importa para mim, minhas decisões são em cima disso. O Nenê, como os outros que estão fora, está à espera de oportunidade. Entrou, deu a vitória e foi bem. Mas é um processo, estão do lado de fora esperando.

Primeiros 90 minutos da dupla Breno-Paulão

Vamos valorizar uns, mas nunca desvalorizando outros. Os dois jogadores que entraram hoje em campo (Breno e Paulão) estiveram bem, fizeram um jogo seguro, firme. Pairava uma desconfiança de fora em relação ao Breno, mas tinha certeza que ia fazer o que fez. Está há muito tempo parado, mas o futuro é risonho para nós. Temos jogadores com postura, experiência, com classe, tanto os que estão jogando, como Rafa (Marques) e também o Jomar, que está no banco. Se precisasse colocaria o Jomar, sem dúvida. A zaga está de parabéns, como está o Gilberto. Esboçaram vaia após o pênalti cometido. Temos que valorizar o que é nosso, fazer com que o nosso jogador sinta-se feliz e apoiado pelos nossos torcedores.

Manga foi o responsável pela virada?

O principal responsável foram todos os jogadores em campo, ele (Manga) foi mais um. Nenê outro, Muriqui outro. Nunca vamos individualizar nada. Coletivo vale mais. O importante é que todos estavam muito felizes. Vimos uma equipe muito boa do outro lado, mas nós mostramos coisas bonitas, jogadores com personalidade, mudando jogo, dando amplitude, velocidade. Nosso torcedor sai satisfeito, não só pelo resultado, mas pela entrega. Ninguém é obrigado a jogar bem, mas tem que lutar. Hoje fizeram isso, foi bom, estamos satisfeitos. Nós não ficamos deprimidos com a derrota no jogo do Palmeiras, mas também não ficamos eufóricos com a vitória, temos que aprender e melhorar com alguns erros. Treinador é um facilitador, vai tentando entender o que é o jogo e ver o que time precisa.



Fonte: GloboEsporte.com