Em 1992, Milton Mendes foi treinado por Abel em Portugal
Sábado, 27/05/2017 - 13:24
A história de Milton Mendes com Abel Braga vem de mais de 20 anos e milhares de quilômetros atrás. Foi do outro lado do Oceano Atlântico que se conheceram, quando Abelão era o técnico do Belenenses, de Portugal. Depois de garantir a volta do time à primeira divisão local, ele ganhou como reforço o lateral -direito Milton Mendes, revelado pelo Vasco e desde 1987 no futebol luso.

O jogador assinou contrato de duas temporadas. Na chegada, admitiu que seu objetivo era conseguir uma vaga de titular.

— Sei que vai ser difícil, que vou ter de trabalhar muito. Mas, como disse o treinador, é preciso aliar a força de vontade ao espírito de grupo — frisou em entrevista à imprensa portuguesa na época.

Milton bem que tentou, mas não conseguiu a titularidade com Abel. Foi reserva muitas vezes. Mas, ainda assim, deixou uma boa lembrança no técnico.

— Ele não chegou a ser titular absoluto, mas foi um bom profissional. Tinha boa altura, fazia bem a cobertura e nunca deu problema, nunca chegou atrasado — destacou o técnico tricolor. — Ele era muito rápido, tanto que continua sequinho até hoje.

Neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, os dois escreverão uma nova página do roteiro iniciado em 1992.

Flu deve vir com Douglas

A ausência de Sornoza, que operou o tornozelo e só voltará a jogar em três meses, não tirou o sono de Abel. O treinador do Fluminense revelou ontem que o substituto está definido desde terça-feira, no primeiro treino da semana.

Embora o técnico não tenha revelado o escolhido, a tendência é que seja o volante Douglas. Wellington Silva segue fora. Em recuperação de uma pubalgia, o atacante reapareceu ontem no campo, mas ainda não tem condições de atuar. Lucas, chegou a ser dúvida, mas vai para o jogo.

Já o Douglas do Vasco assinou ontem o prolongamento de seu contrato até 2021, com direito a aumento de salário e da multa rescisória. Paralelamente, o clube fechou com Wellington, volante do São Paulo visto como potencial substituto do camisa 8, caso ele saia.

Wellington desembarcou ontem no Rio para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo até dezembro. Aos 26 anos, foi revelado em 2008, soma 172 jogos pelo time do Morumbi e ainda passou pelo Internacional. Com ele, Milton considera o elenco do Vasco praticamente fechado.

— Acreditamos que, com esses jogadores, podemos ter uma resposta boa na competição — afirmou o treinador.

No clássico de hoje, Rafael Marques, lesionado, deixa a zaga, para a entrada de Breno.



Fonte: O Globo Online